Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

5º Desafio - Projeto Jogo Americano


Data da Galeria para esse Projeto: 31 de janeiro de 2012

Jogo Americano com porta-talheres - PAP
por Fabiana Fabrin

Você vai precisar de tecido com dois padrões diferentes mas que combinem entre si e manta acrílica, além de tesoura, fita métrica e a máquina de costura.

Vamos lá:
Medidas dos tecidos: (44cm x 30cm)




Cortar a manta acrílica um pouco maior que os tecidos e posicionar os tecidos direito com direito e manta, assim: (nesta etapa eu gosto de passar com ferro quente)




Alfinetar toda a volta para que fique tudo bem preso, pois a manta ao costurar costuma escorregar...



Costurar, use o pé da máquina para direcionar a costura e deixe uma abertura na lateral para virar os tecidos, 7cm é o suficiente:



Depois de costurar a volta toda corte as sobras e os cantos assim:



Desvire os tecidos, acerte a abertura com o ferro e costure com pontos invisíveis:



Agora, vamos passar uma costura em toda a volta do nosso trabalho, quem tiver pontos diferentes na máquina pode usar, aqui também usar o pé da máquina para direcionar a costura, quem desejar pode marcar com giz para que a costura fique reta:



Observe os cantinhos:



1ª parte está pronta!



Vamos ao bolso porta talheres:

Corte o tecido na medida 12X15 cm (use o mesmo tecido do verso do trabalho), vinque todas as laterais com o ferro de passar:




Posicione na peça e prenda com o alfinete:



Costure, deixando na parte de cima a abertura para colocar os talheres:



Prontinho nosso Jogo Americano com bolso porta talheres!


Mãos a obra e boa costura!
Bjos

(Texto e  Imagens)
Fabiana Fabrin

71 comentários:

Coisas de Andréa on 12 de janeiro de 2012 às 13:00 disse...

Como vcs adivinharam meus desejos?
Estava torcendo pra que fosse um jogo americano...rsrs
Vou correr pra máquina!!
Beijos

Juliane - Ju Arte na Praia on 12 de janeiro de 2012 às 15:12 disse...

Que PAP maravilhoso! Adorei!

Cacau on 12 de janeiro de 2012 às 15:13 disse...

Amei!!! não tenho um tecido tão cute assim, mas o que tenho acho que dá pra fazer. Depois mostro no meu cantinho e te aviso ok?
Bjs
Claudia Melo

Érica D'ávila on 12 de janeiro de 2012 às 16:23 disse...

Voce quietinha e eu pensando cadê ela? aí me aparece voce fazendo um passo a passo ótimo, oh Fabiana danada !! rsrsrs.

Simone Bitar on 12 de janeiro de 2012 às 18:00 disse...

Amei...agora é escolher o tecido.

artes e arteirices on 12 de janeiro de 2012 às 18:51 disse...

muito fofo.... e super facil

beijus

Unknown on 12 de janeiro de 2012 às 19:27 disse...

Adorei!!Beijinhos

Ines Wiltshire on 12 de janeiro de 2012 às 20:25 disse...

Uma graça. Anotei tudinho para fazer depois.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Paula on 12 de janeiro de 2012 às 21:24 disse...

Adorei! Ai que emoção, meu primeiro desafio...vou procurar uns tecidinhos bem bonitos =)
bjo

Maria José on 12 de janeiro de 2012 às 22:45 disse...

Vou arrumar minhas bagunças(que minha casa tá de pernas pro ar...rsrsr) e correr prá máquina1 Vou usar uns tecidinhos que tenho por aqui,senão vai dar coceirinha na mão querendo gastar e não tenho dinheirinho agora prá comprar mais...achei lindo e muito fácil!!!!

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeeeeee... adorei o 5º desafio.

Perguntei lá no seu blog quando ia ser, aí vi por email que já está no ar.

Vamos costurar galera!

Beijos

eueumesmagabrielle.blogspot.com

Débora on 13 de janeiro de 2012 às 08:16 disse...

Oi Calíope!
Adoreiiii o novo projeto! Principalmente que tem porta-talheres! Coisa rara nos jogos americanos comuns.

beijoos

artelinhaseagulhas on 13 de janeiro de 2012 às 11:20 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
simone on 13 de janeiro de 2012 às 14:48 disse...

Estou acompanhando os projetos e realizando todos eles.Apesar de ter ganho minha máquina no final do ano...

Recanto das Agulhas on 13 de janeiro de 2012 às 17:29 disse...

Oba!!! que projeto ótimo e muito útil no nosso dia-a-dia!!
Gostei da idéia do porta-talheres ficarem bem cobertos.

Bjs
Fátima Ventura

Unknown on 13 de janeiro de 2012 às 19:37 disse...

Já tinha visto a postagem ontem... e hj como tava de molho, aproveitei a tarde para fazer o meu. Adorei... foi fácil ... Devo postar no meu blog amanhã já...

Obg pelas dicas!!!

Beijos!!!

Alessandra on 13 de janeiro de 2012 às 21:41 disse...

Muito bom, pap muito bem explicado, vou fazer.
Obrigada,
Bjs
Ale
http://ateliedaale.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tharannnnn... acabei de terminar meu Jogo Americano!

Amanhã tem post com o 5º Desafio prontíssimo.

Beijos!

eueumesmagabrielle.blogspot.com

Di Rodrigues on 14 de janeiro de 2012 às 21:38 disse...

Já fiz o jogo americano. Minha filha adorou! Bjim.

Di Rodrigues on 14 de janeiro de 2012 às 21:39 disse...

Obrigada para a Fabiana Fabrin por esse PAP. Bjs.

Di Rodrigues on 14 de janeiro de 2012 às 21:41 disse...

Calíope, eu fiz um post sobre um porta-biju q eu aprendi graças a Fabiana Fabrin, acho q seria uma dica legal para o Clubinho porque é diferente daquele q fizemos no desafio. Bjs.

Xicrinha Gonzaga on 15 de janeiro de 2012 às 00:22 disse...

CHEGUEI NESSE BLOG AGORA, JUSTAMENTE NO MOMENTO QUE COMPREI MINHA PRIMEIRA MÁQUINA COSTURA. VOU PARTICIPAR DESSE DESAFIO COM CERTEZA.
BEIJÃO.

Silvinha on 15 de janeiro de 2012 às 16:47 disse...

Bem vou ter que me virar nos trinta, eu só tenho o dia de hoje para fazer , bjs


http://tearpiaocupacional.blogspot.com/

Érica D'ávila on 16 de janeiro de 2012 às 00:59 disse...

Eu já terminei minha dupla de jogos americanos e ainda fiz umas coisinhas para combinar com eles.

Bjus,

Miva on 16 de janeiro de 2012 às 09:42 disse...

OI QUERIDAS
MUITO OBRIGADA PELO PAP!
SOU INICIANTE NA COSTURA, MAIS TENTEI E DEU CENTINHO!
FIQUEI MUITO FELIZ COM MEU TRABALHO!
BJS E BOA SEMANA
MIVA

Paula on 16 de janeiro de 2012 às 15:10 disse...

Adorei seu blog!
E já estou seguindo!
Segue o http://misturinhadapaula.blogspot.com/
ficarei muito feliz com presença lá!!
Bjoz ótima semana!

Nívea Araújo on 16 de janeiro de 2012 às 17:44 disse...

PAP mais fofo, super explicadinho, parabéns.
Oba, vou tentar.

www.maetambemfazarte.blogspot.com

Veronica F. on 16 de janeiro de 2012 às 21:00 disse...

Que maravilha de blog, não conhecia!!!! Esse pap tá pqefeito.
Vou tentar fazer.
Bjs
http://www.princesaverenissima.blogspot.com/

Patricia Chiaradia on 17 de janeiro de 2012 às 00:35 disse...

Querida, inclui você na campanha do Liebster Blog!!! É muito legal, espero que goste.
Entre no meu www.decorartebypati.blogspot.com
Beijos

artelinhaseagulhas on 17 de janeiro de 2012 às 10:17 disse...

Olá! o meu ficou pronto, apesar da costura tortuosa, achei lindo, obrigada pelo PAP.
Bjos.

Raquel Leal on 17 de janeiro de 2012 às 14:00 disse...

Que lindo!!!! Preciso de tecidos novos!!!! Beijocas.

Alessandra on 18 de janeiro de 2012 às 14:22 disse...

O meu já esta pronto estou postando agora.
http://ateliedaale.blogspot.com/

simone on 18 de janeiro de 2012 às 20:39 disse...

5º Desafio terminado.Missão cumprida.Que orgulho...

Rosana Remor on 18 de janeiro de 2012 às 22:27 disse...

LINDO DE MORRER!AMEI,AMEI,AMEI!O PAP FOI NOTA MIL!BJS!!

Atelie Mara Godoy on 19 de janeiro de 2012 às 08:38 disse...

Ola ja terminei o meu
amei este desafio desculpem não participar dos anteriores mas por causa do natal e ferias fiquei afastada vou tentar ainda colocar em pratica,
bjus
Mara Godoy

artes e arteirices on 19 de janeiro de 2012 às 18:41 disse...

oi more..

tem presentinho pro seu blog lá Arteirices

beijus

Patricia on 20 de janeiro de 2012 às 22:22 disse...

FIZ O MEU . COMO USEI UMA CHITA . NÃO FICOU ARMADINHO MAIS FICOU LINDO .
VEJAM AQUI ..http://patricia-aria.blogspot.com/2012/01/jogo-americano-com-porta-talher-desafio.html

Unknown on 22 de janeiro de 2012 às 10:40 disse...

Olá amiga!
Adorei o clubinho!!Já estou te seguindo pois quero voltar sempre!!!
Quando tiver um tempinho vem conhecer o meu cantinho.
bjossss

Déborah Belmiro on 23 de janeiro de 2012 às 17:08 disse...

Também adorei o clubinho!!
Quero fazer esse desafio! Adoro joguinhos americanos! Quanto mais saber... melhor!

Beijokas... espero a visita de vocês em meu blog!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Fátinha on 23 de janeiro de 2012 às 22:13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fátinha on 23 de janeiro de 2012 às 22:25 disse...

Pessoal

Também fiz este desafio e está prontinho para entrar na galeria do Clubinho.
Para quem quiser ver, já está no meu novo blog específico sobre costuras.

http://costurarerenovar.blogspot.com

Bjs
Fátima Ventura

Fabiana Fabrin on 24 de janeiro de 2012 às 13:42 disse...

Vc é uma querida viu?!

Unknown on 25 de janeiro de 2012 às 11:33 disse...

Adorei. Farei aqui em casa esses dias, obrigada.
Bjks.

Déborah Belmiro on 27 de janeiro de 2012 às 19:26 disse...

Adorei o PAP! Tentei fazer hoje!
Mas ficou +-
Acho que usei a manta acrílica muito grossa!
Vou postar no meu blog!

Quero participar do clubinho, mas não quero me cadastrar no Google Grupos, pode ser assim?!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Paula on 29 de janeiro de 2012 às 21:35 disse...

Antes tarde do que mais tarde! kkkkkk
Mas finalmente consegui terminar meu desafio. A postagem está fresquinha no meu blog: http://paulinhapatch.blogspot.com/2012/01/5-desafio-do-clubinho-da-costura-jogo.html

Só uma dúvida, é aqui mesmo que coloca o link da postagem? Por via das dúvidas, vou colocar no grupo tb!

Boa semana a todas!
bjo

Nívea Araújo on 29 de janeiro de 2012 às 22:40 disse...

Acabei em tempo o meu Jogo Americano.
Adorei fazer/costurar, ficou um cute.
Postei no meu bloguinho...só não sei ainda como colocar aqui, mas como a Paula do comentário acima vou deixando o link.
Que venha mais desafios!
Um grande abraço e uma ótima semana.

http://maetambemfazarte.blogspot.com/search/label/Costurinhas

Raquel on 29 de janeiro de 2012 às 23:00 disse...

Olá meninas!!
Também terminei o meu jogo americano! Postei hj! =D
Pronta pra outro desafio!! rsss Vamo que vamo!

Xêrosss

Anônimo disse...

Oi, adorei!

como faço pra participar do clubinho?

bejoas, donamaricota

Cynha on 31 de janeiro de 2012 às 21:28 disse...

Olá!
Posso participar também?
Adorei o desafio...vou fazer....obrigada!
beijoss

Unknown on 1 de fevereiro de 2012 às 21:16 disse...

Oi...obrigada por me aceitar...já fiz, vou tirar foto e postar no meu blog...
Beijoss

Unknown on 3 de fevereiro de 2012 às 15:19 disse...

Como faço para participar?

Graça Tristão on 4 de fevereiro de 2012 às 15:56 disse...

Gostaria de saber como participar do clubinho da costura...
Aguardo uma resposta se possível no "Arte e Mimos" ou por e-mail.
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Casinha da TICA ♥ on 4 de fevereiro de 2012 às 23:39 disse...

Menina muito lindooooo
Xeroooo

Cantinho da Juju on 6 de fevereiro de 2012 às 22:06 disse...

Amei sua idéia, e pap ficou ótimo!!! Já sou super seguidora e adoraria receber sua visitnha tb, aproveita p ver a promoção de sapatos que estou fazendo, os preços estão ótimos.
bjs
www.cantinhodajuju-juju.blogspot.com>

Ester on 7 de fevereiro de 2012 às 13:05 disse...

Adorei o PAP
o americano ficou lindo!
bjs

Alê Vieira on 11 de fevereiro de 2012 às 19:42 disse...

Amei, muito fácil. Vou fazer.

Anônimo disse...

Adorei todos os projetos... Vou fazer para incrementar e incluir novos ítens para minha lojinha... obrigada. Quando fizer mostro e indico seu clubinho que é show!!! Beijos
www.negracriativa.blogspot.com

Bi e Bel on 2 de março de 2012 às 08:57 disse...

ola amiga
amei esse clubinho.........
quero te seguir..
amei esse jogo americano.....pap muito facil de entender....
parabensssssss
venha me visitar tbm.....
bjkssssssss

Helena e Dayse on 2 de abril de 2012 às 15:50 disse...

Amei esse blog!!!
]Estou te seguindo.
Adorei esse jogo Americano.
Muito facial de entender o PAP.
Vou adorar receber sua visitinha.
Bjuss

Pris Lopes on 13 de abril de 2012 às 15:50 disse...

Olá....
Amei!!!!
Fiz um p mim...
Se puder de uma olhadinha no meu blog, assim que peder o colocarei lá...

Cici Senhoretti on 1 de maio de 2012 às 12:08 disse...

Aqui está:
http://cdecici.blogspot.com.br/2012/05/clubinho-da-costura-projeto-5-jogo.html

Nada atrasada... kkkkkkkkkkkkkkkk!
Bjs

Casa da Rê etc e tal on 14 de maio de 2012 às 16:18 disse...

Há, adorei esse pap, não participei do projeto mais encontrei ele nas andanças da net e eis que me animei em fazer, ficou legal
bjs
Renata

elaine on 5 de julho de 2012 às 22:20 disse...

nossa muito fofo e bem facil gosto assim! lindo parabéns! bjs!

Unknown on 29 de maio de 2013 às 11:20 disse...

O bolso pode ser colocado antes de fechar... Assim não fica a costura aparecendo do outro lado! Fica legal tbm, quiltar a peça, pra quem não tem muita prática um quilt reto fica show!
Bjs!

Anônimo disse...

Parabéns seu jogo americano esta lindo,e voce explica bem como fazer.
Novamente meus Parabéns beijinhos!

Anônimo disse...

a-d-o-r-e-i!
J
á estou louca para fazer um!
bjo.

Sambalunê on 1 de março de 2014 às 04:15 disse...

Minha mãe me "encomendou" alguns... Vou fazer com o aquablock... precisa da manta?

Cris Artes e Fuxicos on 5 de agosto de 2016 às 20:31 disse...

Ola lindo trabalho parabéns
Se eu quiser quiltar faço isso antes de fechar dos lados??
Obrigada bjs

Ericka on 3 de abril de 2017 às 10:10 disse...

Fiz ontem. Não tinha nenhum tecido fófis. Fiz a parte da frente com Aqua block, pois fica mais fácil de limpar, pois como o tido é impermeável, basta passar um paninho com algum produto de limpeza. No bolso fiz duas costuras retas para fazer a divisão dos talheres. E coloquei um viés em um dos lados para poder dar um laço e levar na bolsa. Ficou bem bacana, mesmo sem eu ter experiência em costuras.

Ericka on 3 de abril de 2017 às 10:12 disse...

Ah, e o bolso eu costurei antes no tecido da frente para que a costura não aparecesse do outro lado.

Kennedy on 15 de agosto de 2017 às 23:40 disse...

Muito fácil e prático, valeu

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa